terça-feira, 10 de abril de 2007

prólogo

Tudo começou à coisa de dois anos quando um amigo, Tiago Avó, depois de ter lido um romance do Fernando Namora, chamado "A Noite e a Madrugada", me trouxe a ideia de trabalharmos num documentário que retratasse o contrabando que se fizera na zona da Beira Interior, mais precisamente em Monsanto. Bem sabemos que dois anos são muito pouco tempo para uma madura construção de um objecto audiovisual e documental deste género, mas adiante… A verdade é que meio ano volvido e não o conseguimos fazer. Depois disso, eu aproveitei para falar desta ideia a duas colegas minhas do curso de Som e Imagem da ESAD em Caldas da Rainha. Conseguimos então trabalhar o projecto num curto espaço de tempo, para o apresentarmos na cadeira de Iniciação ao Projecto de Vídeo do 2º ano do nosso curso e fizemo-nos à estrada até essa zona do país que eu tão bem conheço, por razões afectivas e familiares.
Esta é então a introdução a este projecto, que eu continuarei a falar-vos através deste blog, que é o oficial do vídeo que vos apresento. Fronteiras do Tempo…

Sem comentários: