quinta-feira, 26 de abril de 2007

objectivos

Ao longo dos posts que conto aqui colocar, irei contando um pouco o processo de criação deste vídeo. Além disso, tentarei também ir colocando alguns excertos de “Fronteiras do Tempo” para que quem estiver interessado em vê-lo na íntegra só tenha de entrar em contacto connosco através deste meio.
Um dos objectivos deste blog, tal como do nosso trabalho é o de dar a conhecer o tema do Contrabando, mas também mostrar esta zona de Portugal, a Beira Interior, com os seus aspectos culturais, musicais e outros da vida naquela região, que por vezes são completamente desconhecidos para a generalidade das pessoas.
Numa altura em que o Interior do país é assolado pelos problemas da desertificação ou do crescente envelhecimento das populações, quisemos fazer parte dos que tentam registar e documentar alguns depoimentos, imagens, palavras cantadas e faladas que só aquelas pessoas sabem dar e aquelas paisagens sabem mostrar.
Com este vídeo e com este blog tentámos colocar-nos no ponto de vista do espectador que olha para Monsanto e para todo o interior do país não apenas como um destino turístico, mas também como local de grandes riquezas históricas, sociais e culturais que não devem ser apagados da nossa memória.

Sem comentários: